Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações

Justiça Federal proíbe consultoria de oferecer serviços jurídicos

  1. Inicial
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Justiça Federal proíbe consultoria de oferecer serviços jurídicos
🔀
É ilegal oferecer assessoria jurídica prometendo sucesso em ações de recuperação de crédito, revisões contratuais e outros. Com esse entendimento, a 10ª Vara Federal de São Paulo impediu que uma consultoria continuasse a oferecer tais serviços. A ação foi impetrada pela seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.
Em tutela antecipada de urgência, a Justiça Federal determinou que a ré suspenda imediatamente a prestação de serviços jurídicos e promova a retirada de propaganda e divulgação em órgãos de comunicação (TV e rádio) e na internet, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.
O artigo 1º da Lei 8.906/94 estabelece que as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas, assim como a postulação a órgão do Poder Judiciário e aos juizados especiais, são privativas da advocacia.
"A OAB de São Paulo seguirá vigilante e intransigente na luta contra o exercício ilegal da profissão. São graves os prejuízos que a prática para a classe e, especialmente, para a cidadania e a Justiça", afirma Marcos da Costa, presidente da entidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP

ImprimirReportar erroTags:são, paulo, assessoria, oab, justiça, serviços e consultoria181 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
Fale conosco agora